A Rede COCOGUM no Brasil

UPB Agropecuarias

ORGANIZAÇÃO COCOGUM - COCOGUM BRASIL

Geradora - Unidades Productoras Básicas

Unidades Produtoras Básicas Agropecuarias

Unidades Produtoras Básicas Agropecuarias

Unidades Produtoras Básicas Agropecuarias

Brasil produz muito, mas sem equilíbrio socioambiental

Quando falamos em produzir como solução, estamos manifestando uma realidade que às vezes é distorcida por circunstâncias especiais, o Brasil produz muito, é um grande exportador de alimentos e tem uma indústria fortalecida, mas isso tem vários aspectos a considerar, o alimento se exporta devido à grande quantidade de monoculturas implantadas por multinacionais que tiram proveito do que é produzido fora do país e a indústria igual, a maior parte em mãos de multinacionais que exploram a mão de obra e a matéria prima baratas para sacar os seus lucros para fora.

Monocultivos en Brasil

A natureza, como a matemática, tem regras exatas, há um equilíbrio que não pode ser rompido, no caso das monoculturas, a ausência de proteção do solo dos raios solares, evapora-se muita água que então cai em forma de chuva e pelos rios. vai para o mar, como a superfície do mar que mais uma vez evapora parte dessa água, será sempre a mesma, significa que aos poucos vamos salinizando grande parte da nossa água potável por falta de arvores. A terra sem água é improdutiva, os microorganismos que produzem a fertilidade do solo morrem e temos o deserto como consequência, é algo que inexoravelmente vem com o tempo. Traduzindo isso, as multinacionais tiram o lucro hoje e o Brasil vai ficar sem dinheiro amanhã e com sua terra deserta, quem ganha?

Cultivos integrados para reforestar

PRODUCIR com equilíbrio ambiental e social

A Melhor fórmula de solução para a problemática brasileira

O governo brasileiro fica com o problema de lidar com a infertilidade das terras superexploradas e a agua que diminui devido a esse desmatamento forçado e o pior é o problema social derivado de um grande número de pessoas amontoadas nas favelas das cidades pela emigração desses camponeses deslocados de suas terras para implantar essas monoculturas.

Nossa proposta é simples, reunir capital unindo as possibilidades de todos numa empresa que seja de todos, para ter a possibilidade de recomprar essas terras em um programa de “Retorno ao Campo” para integrar lavouras de forma organizada, que permita o reflorestamento, deixando de lado a ideia de extração com menor custo para uma ideia de preservação e recuperação ambiental e social pelo uso de mais mão de obra no campo, implica uma mudança do modelo de exploração extrativista para um modelo de coexistência em equilíbrio.

Integrando habilidade e experiência, alcançamos um melhor desenvolvimento

Nosso objetivo: Produzir com equilibrio Social e Ambiental

“As Unidades Productoras Básicas Agropecuarias”

Existe um princípio fundamental na natureza, tudo está integrado a um ciclo de renovação eterna, nada resta, todo organismo vivo tem sua função dentro da pirâmide trófica do universo; seres humanos por razões de conveniência econômica, tentamos contestar essa ordem e a natureza responde com pragas, doenças e as mudanças climáticas visíveis que nos ameaçam. cultivos integrados A proposta do COCOGUM é simples: reconstruir esses ecossistemas básicos, implementando um modelo de produção integrado, planejado e diversificado para repovoar os ecossistemas, proteger a água de sua evaporação, que por sua vez controla as inundações, por isso apelamos a um modelo de produção baseado em granjas Integrais Autossuficientes.
Granja Integral
A idéia é produzir a terra de maneira coerente e sustentável, falsamente se quis propagar a idéia de que com um hectare de terra uma família pode viver e isso não é verdade, a natureza é como a matemática, uma ciência exata, não admite variáveis que vão de encontro às normas naturais e são evidentes, é necessário renovar a lavoura e isso é conseguido com a rotação, em um hectare impossível. Grapos en la UPBA Para produzir terra de maneira coerente e sustentável, pretendia-se falsamente espalhar para a idéia de que, com um hectare de terra uma família possa viver e isso não é verdade, uma natureza como matemático, uma ciência exata, ele admite que À luz de normas naturais que são óbvias, é necessário renovar a lavoura e isso é conseguido com rotação, em um hectare impossível.. Animales en la UPBA Isso nos leva a propor que vários proprietários rurais vizinhos se associem para criar uma empresa, que chamaremos de Unidade de Produção Agrícola Básica da qual outras pessoas podem participar como investidores, incluindo o EMPRODEM, que fornece suporte técnico e logístico, mudando as ações da empresa. títulos de terras com prioridade para recompra em caso de eventualidade, acrescentando que você pode continuar desfrutando de seus confortos, como casas ou instalações, mas a idéia é estabelecer um projeto com programas de cultivo tecnicamente elaborados que exijam investimentos de curto, médio e longo prazo sob os seguintes parâmetros:
  • Granjas integrais auto-suficientes e sustentáveis “GIAS”.
    • Benefício abrangente de toda a produção de plantas e animais
    • Espécies menores
    • Fenação
    • Aromática
    • Frutas e Legumes
    • Integração total de culturas animais e vegetais
  • Inovações nas formas de cultivo.
    • Integração de culturas, erradicando monoculturas que são evaporadoras de água.
    • Aposentadoria florestal de madeira a longo prazo com exploração mista e gado agro-silvo-pastoril.
    • Bancos de proteínas
  • Inovações técnicas para benefício inicial.
    • Irrigação por gotejamento usando energia alternativa.
    • Geração de energia alternativa, eólica, solar ou pequenas cachoeiras.
    • Aplicação de pequenos geradores de hidrogênio obtidos com energias alternativas para desidratação de alimentos ou processos de cozimento.
Para isso, convidamos você a ser o “Empreendedor do nosso futuro” .

“Producir con Valor Agregado”

Integracion de Cultivos

“Integração de cultivos”

“Solucão”

Produzir alimentos é uma necessidade, mas produzi-los de maneira sustentável é uma obrigação, isso significa que os monocultivos que são prejudiciais à natureza devido à evaporação da água e à destruição dos ecossistemas, tornam sua prática não recomendada, se queremos recuperar a equilíbrio ambiental que diminui os efeitos das mudanças climáticas e nós, no Brasil, como um país tropical com a maior parte do territorio com 12 horas de sol, 365 dias por ano, evaporamos muita água, por isso é imperativo proteger e recuperar os ecossistemas. Para isso, é elaborado um modelo de produção integrado, com culturas perenes e gadaria silvo-pastoril, que auxiliam na recuperação de ecossistemas e, ao mesmo tempo, geram maior ocupação de mão-de-obra para semear e colher, motivo que permite restabelecer o equilíbrio biótico e social em nosso ambiente.

Que é a UPB Agropecuaria

A Unidade de Produção Agrícola Básica, como dissemos, é uma empresa formada por varias famílias proprietários que podem ter investidores externos, para buscar formar uma estrutura para a produção agrícola que integre as culturas de maneira eficiente e obedecendo aos programas de produção coordenados pela COCOGUM com práticas pecuárias ambientalmente amigáveis, a fim de ser sustentável e auto-suficiente, com possibilidades de obter investimentos de longo prazo que permitam a implantação de florestas (culturas perenes) como meio de exploração agrícola e pecuária. Energía O modelo que é uma forma de Granja Integral Autossuficiente já conhecida e experimentada em suas diversas facetas, o COCOGUM visa conciliar os conceitos de “Sustentabilidade” e “Sustentabilidade” com prioridade para ser auto-suficiente.

Cultivos Sustentaveis

Agrosilvopastoriles
O gado agro-silvo-Pastoril é uma prática recomendada para nossos solos tropicais, que são seriamente afetados pela erosão e deterioração do solo superficial, que é muito superficial e é facilmente afetada pelo peso dos animais e Com a divisão do casco do gado, este modelo permite estabelecer culturas como a borracha, árvores frutíferas arbóreas como manga, citros e leguminosas como guama, chachafruto e várias espécies de Leucaena, que podem ser integradas a gramíneas forrageiras como gramíneas micay, King Grass, centeio, milho forrageiro, etc., que podem ser usados para pastar ou colher em rotação com excelentes resultados.

Estrutura Sostenible

Capacitación Nas Culturas, isso equivale a uma mudança de paradigma, através de um programa concertado e resultado da análise da conformação do solo, é determinada a rotação de culturas, sua integração nas Policulturas projetadas para que sua inter-relação permita a redução de agroquímicos e pesticidas, com a opção de se beneficiar integralmente que a terra produz. Producción de mosto As estruturas para o benefício, partem da integração da produção, a ponto de beneficiar até o excedente da colheita, que é triturada, hidrolisada e inoculada com enzimas ativas para atingir os níveis de fermento necessários para a destilação do etanol. Acumulados em barris adequados para esse fim, facilitando o transporte para a destilaria UMA, todos esses processos devem aceitar parte dos padrões de sustentabilidade, reduzindo seu impacto ambiental e permitindo a continuidade dos ecossistemas, utilizando energia limpa ao alcance de um acordo com a localização. Viviendas A estrutura de serviço deve representar boas comodidades para motivar a residência permanente com conforto e conveniência, tentando não impactar a continuidade dos ecossistemas

Atingir a auto-suficiência

A eficiência do processo produtivo depende da obtenção de produções integrais, com a possibilidade de colocar valor inicial adicionado a uma parte da produção para reutilizar os excedentes em outras formas de lucro. Corazón
Para conseguir isso, é necessário ter uma instalação básica composta por um gerador de vapor para processos de cozimento e desidratação necessários para o benefício dos alimentos, esse vapor pode ser obtido de várias maneiras; normalmente, você pode pensar em gerar eletricidade usando meios não Convencional e que pode ter muitas variáveis (plantas pequenas, se houver córregos ou cachoeiras próximas), turbinas eólicas, etc … Energía de acuerdo con la ubicación de los predios, con esa energía eléctrica se abre la posibilidad de usar tecnologías de punta con el uso de hidrogeno como combustible para los quemadores de caldera y hornos.

Apoyo Técnico com GUMINTEC

A GUMINTEC conta com a presença de profissionais delegados na Rede Técnica para gerar os processos de comunicação com todas as redes, portanto, com todos os Municípios do País, por isso está desenvolvendo seu próprio know-how que garante assistência técnica e conselhos sobre toda a gama de conhecimentos, com algumas linhas de trabalho traçadas pela filosofia do projeto, determinadas pelos seguintes parâmetros:
  • Benefício integral da produção agrícola.
    • Lácteos
    • Frutas
    • Verduras y Hortalizas
    • Biocombustibles
    • Cárnicos
  • Geración de Vapor.
    • Prirolisis en vacío
    • Manejo de Residuos Sólidos Urbanos (RSU).
  • Geración de Energía Elétrica.
  • Geración de Hidrógeno.
Para ajudar as comunidades rurais, uma série de conselhos é fornecida no trabalho de alterar os parâmetros de cultivo, que tradicionalmente existem até hoje:
  • Fazendas integrais auto-suficientes.
    • Produção Agrícola.
      • Gadaria Agro-Silvo-Pastoril
      • Cultivos perennes
      • Silvicultura
      • Integración de Cultivos
  • Especies Menores.
    • Caprinos
    • Avestruz
    • Chigüiro
    • Codorníz
    • Piscicultura

Unidades Productoras Básicas Industriais

quimica

Integrar conhecimento e experiência

 São desenvolvimentos mais especializados, que exigem um estudo mais aprofundado e muito mais investimento, projetos ou propostas são definidos com base em propostas de conhecimento ou consumo, mas também é decisiva a existência de recursos naturais que permitam benefícios de renda com produtos de alta qualidade. valor agregado

Unidades Productoras Básicas Primarias

tecidos

Aproveite a força de trabalho útil das famílias, oferecendo oportunidades para estabelecer modelos de trabalho lucrativos que beneficiem as famílias usando todas as suas possibilidades de produção que podem ser comercializadas através da Rede Comercial da Rede Paranaguá, com a possibilidade adicional de oferecer esses serviços para contratos especiais de produção em outsourcing.

Unidades Productoras Básicas Mineras

mineiros

Aprovechamiento da atividade mineira

  Embora o território nacional possua uma riqueza mineirá explorável em maior ou menor grau, a definição da Rede Paranaguá é facilitar essas fazendas primeiro, buscando a colocação do produto final, especializando itens que geram graus mais altos de trabalho envolvidos, o que representa mais emprego e renda para as famílias.         

Divisão de Projetos

arquitetura

Desenvolver nossos próprios projetos

Todas as iniciativas da comunidade, focadas na busca de seu desenvolvimento, são estudadas por profissionais que aproveitam a experiência e o conhecimento sobre o tema de todos os membros da comunidade, atribuídos à Unidade Técnica, formando parte dessa inteligência coletiva que pode definir sua viabilidade. e meios para sua execução.

Divisão de Recurso Humano

profesionales

Conhecer exatamente o recurso humano existente

Os dados colheitados no registro inicial dos afiliados a Rede Paranaguá, são devidamente classificadas em um banco de dados adequado para consultas em massa, essas informações geram a possibilidade de ter uma “Inteligência Coletiva” que pode ser usada para avançar projetos e em soluções utilizável em atividades para a comunidade envolvida.

Participar em COCOGUM

É necessário um cadastro completo para obter o código de acesso, que permite navegar nas páginas exclusivas do site, comprar, realizar pagamentos virtuais, fazer reservas, etc.

Ativista

animador

A Rede Paranaguá faz parte do “Movimento Racional” que é uma filosofia de vida que busca recuperar o equilíbrio entre os seres humanos respeitando as leis naturais. Quem quiser se vincular a esse propósito receberá apoio da empresa para dar continuidade ao processo de divulgação.

Convidado

convidada

Como Convidado na Rede Interativa de nossos portais,  você precisará dum registro simples como garantía de segurança e para poder entregar seus pedidos, um registro que pode ser feito por um Assessor ou via intenet para liberar su código de acesso na rede virtual protegida, para que você possa navegar para ver as ofertas.

Produtor

flores

Senhor empresário, Na Rede Paranaguá você pode vender o que você produz, você tem um modelo de distribuição e coleta disponível para o seu atendimento, isso equivale a reduzir seus custos de venda e entrega, faça seu cadastro para negociar percentuais para publicar seus anúncios utilizando nossa estrutura .

Afiliado

productor

Cada pessoa para se afiliar deve realizar seu cadastro individual, preenchendo os dados necessários para poder optar por todos os serviços da Rede.

O cadastro requer a confirmação da administração da Rede que responderá via correio, enquanto isso você pode navegar com seu cadastro básico como convidado para ver preços e especificações, mas as compras devem ser feitas através de um Assessor hasta conclusão ou processo de filiação .

Associado

associada

Para se tornar um associado, você deve atender aos requisitos de registro como afiliado e, em seguida, preencher os dados no formulário apropriado, registrando conhecimentos, experiências e habilidades, perspectivas e laços familiares.

Você também deve se registrar, preferivelmente com a família e concluir o processo de incorporação como empresa, requisito esse para poder receber pagamentos da empresa por qualquer um dos trabalhos oferecidos.

Socio

senior

A Rede Paranaguá como uma Empresa por Ações, oferece a oportunidade a quem desejar participar como Sócio fazendo contribuições que serão depositadas em uma conta fiduciária, a contribuição também pode ser em capital ou ativos de trabalho, que se tornam ações da Companhia sem que um valor específico seja condicionado.

Ser Socio, oferece a vantagem de poder escalar dentro da estrutura da empresa, sendo obrigatório o treinamento e a participação nos programas para executivos.

Comentarios

Aqui você poderá completar seu currículo com as informações necessárias, enfatizando sua experiência, conhecimento e habilidades, para determinar os grupos de trabalho e as possibilidades de oferta.

Envíenos a sua participação

Se você tiver algum comentário, acompanhamento ou quiser nos contar sobre uma experiência interessante, aqui você pode fazê-lo

Producir e Comercializar

Ganhe dinheiro Mercadeando Nossos produtos !

Somos uma empresa que busca oferecer alternativas para todos, se você produz algo, aqui você pode publicá-lo e vendê-lo, também pode participar como afiliado e comercializar os produtos que aparecem aqui

  Serviço Especial

Atendemos as solicitações de nossos clientes que partem do horário normal com nosso serviço exclusivo e personalizado, com benefícios especiais e atenção preferencial.

Precisamos de divulgação

Já perguntou porque pagamos para nascer, viver e até morrer? Também nos classificam de acordo com o dinheiro que temos, obrigando-nos a trabalhar para consumir o que nos impõem com a publicidade dos seus media e até cobram nós por administrar nosso dinheiro.

Esse “Sistema” estabelecido há muitos séculos, escraviza-nos impondo um mito, como o dinheiro, como “meio de produção” através da “Usura”. Porque o permitimos sem fazer nada, não somos racionais?

Se nos unirmos como empresas para produzir e consumir entre nós, usando o dinheiro apenas como instrumento de troca, podemos conter esse absurdo que nos escraviza. “O Sistema” como com a Internet perderam o controle sobre o conhecimento que durante séculos foi seu instrumento de dominação, querem voltar ao tempo das cadeias, dominando-nos ainda mais com sua ideia “globalista” de um salário universal com identidade controlada concedida por governos totalitários, com um mundo sem fronteiras e dinheiro virtual que administram. Não são teorias da conspiração, são fatos reais contra os quais devemos nos defender.

Vamos reagir

O motivo indica que unidade é força, por isso o convidamos a participar com o que você tem, incluindo conhecimentos e experiências para criar uma inteligência coletiva que nos possa libertar de laços desnecessários. Você pode participar como Afiliado, Associado ou como Parceiro, colaborando para a implantação das empresas em sua família e comunidade.

A opção de mudar depende de nós mesmos

Este é um convite para aderir a esta iniciativa que é para benefício de todos, não investirá o seu dinheiro connosco, mas sim na sua empresa familiar que se integra na sua comunidade seguindo o modelo que os insere na estrutura que o COCOGUM Contribui com suas Redes Técnicas para produzir, Comunal para administrar e Comercial para vender o que produz. Precisamos divulgar a proposta, você pode nos ajudar nisso, veja toda a explicação e entenderá a dimensão, se puder nos ajudar agora, alcançaremos os objetivos mais rapidamente para o benefício de todos.
info@cocogum.org – Whatsapp 55 (11) 9 4823 9304 – Gustavo Mejía Quintero – Movimento Cocogum-Rational / Redes