A Rede COCOGUM no Brasil

Empresas Familiares

ORGANIZAÇÃO COCOGUM - COCOGUM-BRASIL

Cordenadora

Empresas Familiares

Empresas Coletivas e Familiares

A Integração é um mandato natural para sobreviver

sistemas-corpo

Numa célula vemos a separação das funções, as que administram (Núcleo), as que produzem (Ribossomas, Mitocôndrias) e as que prestam serviços (Aparelho de Golgi, Cloroplastos, Lisossoma, etc.), todas elas dependem da interactividade dos suas funções e dependem da célula para viver e se reproduzir.

A natureza com a célula nos mostra o modelo

É por isso que entendemos que é um mandato natural que nenhum indivíduo fique fora da proteção de uma entidade como a família ou semelhante que oferece segurança e proteção durante todo o período de sua vida.

A estrutura desenhada pela natureza determina a dependência do indivíduo da família ao longo da vida, mas o “Sistema” que gera o modelo económico a que obedecemos, obriga a pagar apólices de seguros, berçários para crianças e lares de idosos para os mais velhos, com isso,  os jovens se libertarem de responsabilidades e compromissos tediosos sem pesar as consequências da desobediência às normas naturais. O problema é que o “Sistema” busca que os indivíduos fiquem sem apoio para que sejam mais vulneráveis ao seu domínio, controlando suas ideias, costumes e objetivos.

Pouquíssimas famílias permanecem juntas e isso se deve a esse individualismo econômico induzido pelo “Sistema” que domina em contravenção a esse princípio fundamental desenhado pela natureza, que nos leva a uma deterioração moral que é a principal causa do caos e da violência prevalecentes.

Não podemos ignorar essa realidade da família, mostrando a necessidade de soluções

Veja os argumentos para garantir que a família deve permanecer integrada para resolver o problema social.

Veja a palestra em PDF

Recuperar a família e a comunidade básica como uma solução

Muitos dos nossos problemas são causados ​​pelo conceito “individualista” que nos divide e exclui a maioria por uma ambição de propriedade iníqua e que pode ter uma solução.
  • Propomos que nenhuma pessoa esteja fora da proteção de uma instituição como a Família ou algo que a substitua em seu papel protetor.
  • Cada pessoa pode juntar-se aos seus familiares ou amigos como “EMPRESA COLETIVA” para que possam ser Parceiros e contratar a “Empresa Integradora” da sua comunidade que organiza o trabalho para obter rendimentos.
  • Esta empresa pode ser um excelente negócio, depende apenas do desenvolvimento de iniciativas focadas na exploração racional de todas as oportunidades e dos ecossistemas envolventes, seguindo o desenho natural.
  • A COCOGUM dispõe de estrutura para assessorar essas iniciativas em matéria administrativa, técnica e comercial por meio de suas 3 redes que foram projetadas para esse fim.

Individualismo gera solidão e preconceitos

Como a individualização da produção e a nova sociedade de consumo já ultrapassam os 50 anos, a solidão aumenta e é bem possível que para muitos seja quase impossível recuperar o vínculo familiar, por ressentimentos ou acidentes, propomos a criação destes Empreendimentos Coletivos para vínculo nas pessoas ou grupos de pessoas que passam por essa situação, numa espécie de recomposição de um novo núcleo psico-afetivo que proporciona uma estabilidade semelhante à da família, com proteção e segurança ao longo da vida.

COCOGUM FACILITA AS CONDIÇÕES DE ADESÃO

Para criar a empresa coletiva, basta a vontade de avançar para superar as barreiras conceituais e de fato, trazidas por paixões como a ambição, a inveja e o ressentimento que por vezes afetam as relações humanas.

  • COCOGUM já publicou no seu site a proforma das atas de constituição das sociedades coletivas, disponibilizando aos interessados ​​a estrutura e assessoria para colaborar na constituição das novas sociedades.
  • Propomos que os associados contribuam o que puderem em sua Sociedade, comprometendo-se a cumprir suas obrigações e regulamentos aceitos no momento da assinatura do termo de compromisso.
  • O processo é simples, eles entram em nosso site e todos os futuros parceiros preenchem os formulários de cadastro como afiliados da COCOGUM, eles receberão a confirmação para continuar com o processo por correio, que não tem custo.
  • Caso não haja pessoas suficientes para criar a empresa, registram que a COCOGUM os ajuda a conseguir sócios para sua empresa.
  • Com o cadastro como afiliado, eles completam as informações sobre os conhecimentos, experiências e habilidades de cada afiliado, de forma a constituir a Rede de Profissionais que auxiliará todo o processo.

CONDIÇÕES PARA CRIAR A EMPRESA.

A empresa é constituída por ações, cada membro elenca suas possibilidades de contribuição, incluindo bens de capital, dinheiro e promessas de pagamento em dinheiro ou com trabalho, acumulando tudo para gerar o capital social da empresa.

  • COCOGUM pode aconselhar sobre os trâmites legais e capacitar os sócios da nova empresa nos objetivos da proposta, atendendo às necessidades específicas de cada empresa e da sua localização, entregando o certificado como Empresa Associada.
  • O processo de criação, implantação e comissionamento é um trabalho árduo, exigindo paciência e objetividade, mas estamos dispostos a apoiar quem deseja seguir em frente.
  • A estrutura da COCOGUM auxilia na geração de projetos e empreendimentos dos associados, com assistência técnica e a comercialização de seus produtos em nossa Rede Comercial.
  • Todos os membros das empresas associadas têm a possibilidade de aceder aos descontos obtidos com o plano de neurónios para os seus produtos de consumo diário, podendo um dos seus membros ser conselheiro associado no seu marketing.
  • A administração contábil e o controle administrativo das novas empresas são realizados pelas Unidades de Trabalho Administrativas de cada comunidade, garantindo seriedade, honestidade e objetividade para todos.
  • A distribuição dos resultados é feita pela pró-avaliação das ações de cada um dos sócios com base nessas contribuições e o trabalho desenvolvido.

Ao operar como empresa, a família ou o grupo associado, podem prestar outros serviços mediante contratação com mediação de COCOGUM que oferece a prestação de serviços de outsourcing para todas as empresas, afiliadas e não afiliadas à proposta.

  • Assim, a Empresa Coletiva não dependa de uma única fonte de rendimentos, para ter o seu equilíbrio económico como qualquer empresa comercial, que proporcionará segurança e benefícios aos seus membros.
  • Este modelo, permite que todas as pessoas podem contar com a proteção e colaboração de todas as redes e a estrutura das empresas para apoiar as iniciativas e servir de suporte quando as circunstâncias o justificarem.
  • Há que ter em consideração que cada família está integrada na sua comunidade e as contas são elaboradas pelos membros da unidade de trabalho comunitário para administração, o que lhe confere a seriedade e o rigor necessários para garantir o seu bom desempenho.

PARTICIPAÇÃO ATIVA DE TODOS OS SEUS MEMBROS

As atividades humanas são 3 e são definidas pela própria natureza; vemos que, na história e com nossos povos indígenas, por exemplo, o trabalho se divide em Administração (kurakas e anciãos tribais), Produção (o mais forte caçar ou pescar para trazer alimentos e prestar serviços (quem cuida da fazenda, faz comida e limpar o local).

Assim, cada família distribui seus membros em cada uma das atividades humanas, o que geralmente acontece, mas a diferença é que vamos nos juntar a outras pessoas da comunidade responsável por elas, gerando Unidades de Trabalho para a Comunidade.

  • Unidade de trabalho administrativa.
  • Unidade de trabalho para produção.
  • Unidade de trabalho  para as soluções.
familias

Nosso objetivo: Gerar renda

Todas as Empresas Familiares ou Coletivas têm um dos seus membros em cada Unidade de Trabalho da Empresa Integradora de Logística, desta forma, todos estão envolvidos com toda a estrutura, colaborando em tudo e recebendo diversos benefícios:

  • Com a Rede Técnica, por meio da coleta de todas as informações sobre conhecimentos, experiências e habilidades de todos os integrantes, é estabelecida uma inteligência coletiva que pode beneficiar a todos.
  • A possibilidade de poder oferecer serviços especializados ou contratar terceirização também está aberta. a ser realizado por famílias ou empresas coletivas.
  • Com a Rede Comercial e o seu plano Neurónio, estabelecem contatos com os produtores que pretendem usufruir da rede para reduzir os seus custos de venda, enviando diretamente para a Empresa Integradora de Logística, que se encarrega da comercialização e distribuição.
  • Como cada empresa tem um de seus membros nesta Unidade, ela recebe receita com a venda, com a entrega, além de economizar dinheiro comprando a um preço inferior ao do comércio normal.
  • O mesmo acontece com as vendas por catálogo, vinculadas ao Shopping Virtual, com as quais muitos membros da comunidade se beneficiam com a geração de renda e economia com a compra mais barata.

A ideia é que todas as Empresas Coletivas de cada comunidade se associem para criar a Empresa Integradora Logística.

Todas as comunidades unidas criam a Empresa Promotora do Desenvolvimento Municipal para coordenar todo ò Processo.

gerencia

COORDENACIÓN

EMPRESA PROMOTORA

Os nossos sites
"cocogum.org",
"cocogum.com.br",
"cocogum.com.co",
"redeparanagua.com.br"
"redecuritiba.com.br"

Todos nós temos algo a oferecer ou precisamos comprar algo, o Portal “redeparanagua.com.br” que é nosso piloto, pode publicar seus anúncios a um custo baixíssimo, o “Site” de todos Paranaguaras.

Producir e Comercializar

Ganhe dinheiro Com seu conhecimento Qual é um dos nossos produtos!

Somos uma empresa que busca oferecer alternativas para todos, se você produz algo aqui você pode publicar e vender, você também pode participar como afiliado e comercializar os produtos que aqui aparecem.

Aqui você pode se registrar como um membro COCOGUM

Aqui você pode completar seus dados profissionais para se tornar um membro do Centro de Profissionais

Envie-nos um comentário sobre a sua participação

Se você tiver algum comentário, acompanhamento ou quiser nos contar sobre uma experiência interessante, pode fazê-lo aqui

galera

Produtos do día

Personagem do día

Produz e deseja publicar na rede?

Formas de Participação em Redes COCOGUM

Invitado

Afiliado

Associado

Socio

  Serviço Especial

Atendemos as solicitações de nossos clientes que partem do horário normal com nosso serviço exclusivo e personalizado, com benefícios especiais e atenção preferencial.

Precisamos de divulgação

Já perguntou porque pagamos para nascer, viver e até morrer? Também nos classificam de acordo com o dinheiro que temos, obrigando-nos a trabalhar para consumir o que nos impõem com a publicidade dos seus media e até cobram nós por administrar nosso dinheiro.

Esse “Sistema” estabelecido há muitos séculos, escraviza-nos impondo um mito, como o dinheiro, como “meio de produção” através da “Usura”. Porque o permitimos sem fazer nada, não somos racionais?

Se nos unirmos como empresas para produzir e consumir entre nós, usando o dinheiro apenas como instrumento de troca, podemos conter esse absurdo que nos escraviza. “O Sistema” como com a Internet perderam o controle sobre o conhecimento que durante séculos foi seu instrumento de dominação, querem voltar ao tempo das cadeias, dominando-nos ainda mais com sua ideia “globalista” de um salário universal com identidade controlada concedida por governos totalitários, com um mundo sem fronteiras e dinheiro virtual que administram. Não são teorias da conspiração, são fatos reais contra os quais devemos nos defender.

Vamos reagir

O motivo indica que unidade é força, por isso o convidamos a participar com o que você tem, incluindo conhecimentos e experiências para criar uma inteligência coletiva que nos possa libertar de laços desnecessários. Você pode participar como Afiliado, Associado ou como Parceiro, colaborando para a implantação das empresas em sua família e comunidade.

A opção de mudar depende de nós mesmos

Este é um convite para aderir a esta iniciativa que é para benefício de todos, não investirá o seu dinheiro connosco, mas sim na sua empresa familiar que se integra na sua comunidade seguindo o modelo que os insere na estrutura que o COCOGUM Contribui com suas Redes Técnicas para produzir, Comunal para administrar e Comercial para vender o que produz. Precisamos divulgar a proposta, você pode nos ajudar nisso, veja toda a explicação e entenderá a dimensão, se puder nos ajudar agora, alcançaremos os objetivos mais rapidamente para o benefício de todos.
info@cocogum.org – Whatsapp 55 (11) 9 4823 9304 – Gustavo Mejía Quintero – Movimento Cocogum-Rational / Redes